quinta-feira

INCENTIVO ESTUDANTIL: Unipê dará 3,2 mil bolsas neste semestre

INCENTIVO ESTUDANTIL: Unipê dará 3,2 mil bolsas neste semestre 
O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) dará neste semestre 3,2 mil bolsas de estudo e de incentivo estudantil. No 1º semestre deste ano, 3,7 mil alunos foram beneficiados com bolsas de estudo de 25%, 50% e 100%.

Segundo o vice-reitor do Unipê, professor Paulo Padilha, a concessão de bolsas é feita baseada em dois aspectos. O primeiro segue as normas da filantropia, que tem como critério a condição socioeconômica do aluno e o segundo é uma forma de incentivo ao estudante.

"Concedemos também bolsas como incentivo aos nossos alunos que participam de projetos de monitoria, pesquisa, extensão e atividades estudantis, como os estagiários do Laboratório de Prática Jurídica do Unipê, que oferece à população do Estado atendimento jurídico gratuito", informou Paulo Padilha.

            O professor ressaltou que o programa de concessão de bolsas confirma o compromisso do Unipê como instituição filantrópica e sua responsabilidade social. "Isso é uma forma de incentivar cada vez mais os estudantes a atividades de iniciação científica e qualificar o nosso ensino", observou Padilha, lembrando que o investimento em pesquisa e projetos sociais foram critérios que contribuíram para que o Unipê recebesse este ano do MEC conceito 4 (numa escala de 1 a 5).
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário