O
Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) dará neste semestre 3,2
mil bolsas de estudo e de incentivo estudantil. No 1º semestre deste
ano, 3,7 mil alunos foram beneficiados com bolsas de estudo de 25%, 50%
e 100%.
Segundo o vice-reitor do Unipê, professor Paulo Padilha, a concessão de bolsas é feita baseada em dois aspectos. O primeiro segue as normas da filantropia, que tem como critério a condição socioeconômica do aluno e o segundo é uma forma de incentivo ao estudante.
"Concedemos também bolsas como incentivo aos nossos alunos que participam de projetos de monitoria, pesquisa, extensão e atividades estudantis, como os estagiários do Laboratório de Prática Jurídica do Unipê, que oferece à população do Estado atendimento jurídico gratuito", informou Paulo Padilha.
O professor ressaltou que o programa de concessão de bolsas confirma o compromisso do Unipê como instituição filantrópica e sua responsabilidade social. "Isso é uma forma de incentivar cada vez mais os estudantes a atividades de iniciação científica e qualificar o nosso ensino", observou Padilha, lembrando que o investimento em pesquisa e projetos sociais foram critérios que contribuíram para que o Unipê recebesse este ano do MEC conceito 4 (numa escala de 1 a 5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário