quinta-feira

Filho de ex-vice-governador vai a julgamento por tentativa de homicídio nesta quinta-feira

Thanner Yasberck Asfora, de 32 anos, filho do ex-vice-governador da Paraíba, Raimundo Asfora, vai a julgamento às 14h desta quinta-feira, dia 29, no Tribunal do Júri Popular de João Pessoa. Ele é acusado de tentativas de homicídios contra Luiz Fabiano Mendonça Oliveira e José Maria Fabiano de Farias fatos ocorridos na noite de 1º de agosto de 2004, em João Pessoa.
Preso durante a Operação Jaguar da Polícia Federal, realizada em junho de 2005, Thanner Asfora foi condenado ao cumprimento de 14 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas. “Ele é uma séria ameaça à sociedade e por isso, mantenho a sentença em sua totalidade”, declarou o desembargador Raphael Carneiro Arnaud, relator do processo, em 2007.
Depois da condenação, Thanner Asfora foi transferido para o Presídio Federal de Porto Velho(RO) onde cumpre pena. Ele chegou em João Pessoa na manhã desta quinta-feira, dia 29, e está recolhido em um presídio da capital. O pedido da presença do detento foi solicitado pelo juiz Marcos William de Oliveira, titular do 1º Tribunal do Júri Popular de João Pessoa, que irá presidir o julgamento em atendimento a uma solicitação do advogado de defesa.
Conforme denúncia oferecida pelo representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Thanner Yasberck Asfora juntamente com Felipe Macedo Lacerda, conhecido por "Cuscuz", invadiram a residência onde as vítimas estavam, às 19h do dia 1º de agosto de 2004, no bairro dos Expedicionários, na capital e efetuaram vários disparos contra Luiz Fabiano e José Maria.
A tentativa de homicídio teria sido motivada por um desentendimento entre Thanner Asfora e Luiz Fabiano por conta de uma dívida de R$1.600. A acusação será feita pelo promotor de justiça Edjacir Luna e a defesa será patrocinada pelo advogado Sneyner Asfora, irmão do acusado.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário