segunda-feira

Após tucano, agora é peemedebista que sinaliza rejeição a candidato da Paraíba na disputa do TCU

Após tucano, agora é peemedebista que sinaliza rejeição a candidato da Paraíba na disputa do TCU  


SEM ENTROSAMENTO: depois de tucano, agora é peemedebista que sinaliza rejeição a candidato da Paraíba na disputa por vaga no TCU

Parece que o apelo do deputado federal Hugo Mota (PMDB) para sensibilizar a bancada federal da Paraíba em prol do deputado federal Damião Feliciano (PDT) na disputa pela vaga de ministro do Tribunal de Contas da União não surtiu efeito. É que nesta segunda-feira (19), em entrevista a uma emissora de rádio, a deputada federal Nilda Gondim, também do PMDB, surpreendeu ao afirmar que já havia conversado com Damião, mas que o nome da deputada federal Ana Arraes (PSB), para assumir o posto é bem mais forte.

Apesar de não desconhecer os méritos do candidato da Paraíba, Nilda afirmou que a socialista é mais forte, além de ser um nome que apresenta mais condições de assumir o cargo.

“Acho que a candidata mais forte é Ana Arraes, mas ainda não defini meu voto, não estou fechada com ninguém”, disse.

Vale lembrar que Ana Arraes, assim como Nilda Gondim, tem familiares dominando a político de seu Estado. Ana é mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos, que por sua vez é presidente do PSB Nacional, mesma legenda do governador da Paraíba Ricardo Coutinho. Já Nilda Gondim é filha do ex-governador Pedro Gondim, mãe do senador Vital do Rêgo Filho e do prefeito Veneziano Vital, ambos do PMDB e viúva do ex-deputado federal Vital do Rêgo.

A deputada Nilda Gondim sorriu e disparou: “Não vou desconhecer os valores e os méritos de nenhum dos candidatos, mas acho que o nome mais forte é o de Ana Arraes mesmo”, ratificou.

A resposta de Nilda dá sinais da falta de entrosamento entre a bancada da Paraíba em prol da ascensão de um paraibano. O pensamento de Nilda acaba congregando com o mesmo entendimento do deputado Ruy Carneiro, que também não torce pela indicação do colega de bancada no Congresso para assumir a vaga no TCU.

Apesar da falta de sintonia, está prevista para amanhã, terça-feira (20), uma reunião com toda a bancada federal da Paraíba para tentar unificar discurso em torno do nome do paraibano. Essa seria a primeira vez que todos os deputados da Paraíba teriam uma oportunidade de deixar as cores partidárias de lado e votar apenas em prol de um paraibano.

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário