segunda-feira

Agricultor mata filho por ter roubado um boi, no município de Juazeirinho

A falta de estrutura e amor familiar levou um pai a assassinar o seu próprio filho na cidade de Juazeirinho, no Cariri paraibano. O agricultor Antônio Calixto Clementino de Oliveira, de 57 anos, mais conhecido por "Tota de Calixto" atirou com uma espingarda calibre 12 contra seu filho José Ronaldo Pereira, de 26 anos, vulgo "Bilu", matando-o em menos de 1h. O fato aconteceu na tarde de terça-feira, dia 6, e "Tota" foi preso em flagrante.
De acordo com informações policiais, "Bilu" tinha saído da cadeia por volta das 8h da última terça-feira por ter roubado um boi de um irmão. O fato irritou o pai que tomou algumas doses de cachaça, armou-se com a espingarda e decidiu tirar a vida do rapaz. Uma discussão foi iniciada pelos familiares dentro de um matadouro clandestino e em dado momento o pai atirou contra a barriga do filho.
O disparo atingiu o jovem que, após receber os primeiros socorros em um centro de saúde local, morreu a caminho de Campina Grande, antes de chegar ao hospital Regional de Urgência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Após cometer o ato, supostamente arrependido e perturbado, o agricultor tentou fugir e pediu guarida na casa de familiares, no sítio Pedra D'água, município de Tenório, onde foi alcançado e detido por uma guarnição da Polícia Militar.
Segundo informação policial, "Tota" foi levado para a mesma cela onde o seu filho "Bilu" estava preso. Ele vai responder o inquérito policial detido, visto que foi preso em flagrante delito, caso não haja uma interferência judicial, por recurso, concedendo-lhe a liberdade provisória. O crime chocou a população das cidades de Juazeirinho e Soledade, visto que a família de seu "Tota" é de boa convivência. A estimativa é a de que até o final da próxima semana o inquérito policial seja concluído.

Da Redação do Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário