segunda-feira

Cursos na área de gestão pública são oferecidos aos servidores da PMJP


A Secretaria de Administração (Sead) divulgou a nova lista de cursos oferecidos aos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa em uma parceria entre o Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf). Os cursos são na área de gestão pública e serão realizados no período de outubro deste ano a junho de 2012.
Os cursos oferecidos são: Análise das Demonstrações Financeiras; Auditoria Contábil; Auditoria Fiscal; Auditoria Fiscal Contra Fraudes no Imposto Sobre Serviço; Contabilidade Geral; Direito Empresarial; Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza; Legislação Tributária Municipal; Processo Tributário; e Técnicas e Métodos de Auditoria Fiscal.
As aulas ocorrem na Receita Federal, com instrutores vindos de diversos estados brasileiros. A diretora do Cetre, Alice Soares, afirma que os servidores precisam enviar suas inscrições para o Cetre com o máximo de brevidade possível. “Como a procura por estes cursos é grande, os servidores devem fazer sua inscrição o mais rápido possível para não correr o risco de não existir mais vagas”, afirmou.
Segundo Alice, também é importante que as pessoas conheçam o conteúdo programático de cada um dos cursos para verificar se realmente o conteúdo satisfaz as expectativas. A ementa dos cursos traz o objetivo, público-alvo, carga horária, vagas e conteúdo programático e está disponível na página do Cetre no portal da PMJP, no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/sead/cetre/cursos.
A ficha de inscrição está disponível na página da Secretaria de administração no portal da PMJP. Os servidores interessados devem preenchê-la e entregar, junto com cópia do RG e assinatura do chefe imediato, no Cetre, localizado na Avenida Piauí, no bairro dos Estados. Mais informações nos telefones 3214-7960 ou 7925.
Parceria – A Sead firmou parceria com a Esaf no último mês de agosto. A ESAF é uma instituição de grande credibilidade por ser órgão integrante da estrutura do Ministério da Fazenda. A instituição recruta e seleciona, em todo o território nacional, servidores para o desempenho de funções na gestão das finanças públicas. Além disso, é considerada como o maior complexo educacional da Administração Pública Brasileira.
Da Redação com Cecom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário