segunda-feira

Ricardo diz que não vai agir em função de aplausos ou reclamações

Governador também pediu apoio de prefeitos com relação à educação infantil

No programa ‘Fala Governdor’ desta segunda-feira, 1º de agosto, Ricardo Coutinho destacou as ações nas áreas da saúde e educação, e mais uma vez afirmou que a “casa está sendo arrumada”.
O gestor estadual revelou que é preciso que os municípios atuem em parceria com o Estado. Na área da saúde, o Governo está organizando a rede hospitalar de toda a Paraíba, o que insere as unidades de pequeno, médio e grande porte.
Com relação à educação, Ricardo Coutinho mandou um recado para os prefeitos, pedindo que seja feito um investimento na educação pré-escolar. Segundo governador, uma boa educação pré-escolar reflete na educação fundamental, e para receber esses novos estudantes, está sendo ampliada a cobertura em todo o estado.
“A população precisa ter acesso a uma educação de qualidade. Não deve existir diferença na educação oferecida nas escolas públicas e particulares. Pegamos uma rede muito desarticulada, mas em breve pretendemos anunciar um plano para a educação. Nosso objetivo é fortalecer e agregar valor á educação oferecida pelo Estado”, enfatizou.
Vale do Piancó
Respondendo a pergunta de um ouvinte sobre os investimentos no Vale do Piancó, o governador revelou que serão implantadas unidades do IFPB na região, além da possibilidade da instalação da UEPB e de escolas técnicas.
Com relação à construção de estradas, foi confirmado o investimento de mais de R$ 61 milhões para a realização dessas obras: “Estamos ligando cidades próximas, onde era preciso andar quilômetros para chegar nelas”.
Finanças do Estado e nomeações
Sobre a situação financeira da Paraíba, o gesto estadual afirmou que em nenhum momento foi gasto “um real” com publicidade das ações do Governo, porém disse que é possível perceber a presença do Estado nas mais diversas regiões da Paraíba. “Se dependesse de mim gostaria de fazer tudo o que a população precisa, mas existe a burocracia e precisamos respeitar as finanças do Estado”, destacou.
Ricardo Coutinho ressaltou que está organizando as finanças do Estado, e essa “arrumação da casa” também interfere na convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar.
“Com muita franqueza e clareza, eu não governo a folha de pessoal, e sim um Estado. Precisamos nos adequar as nossas condições. Não posso resumir ao simples ato de contratar ou não. Farei as contrataçõess, mas não de uma forma atabalhoada. O Estado precisa respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois caso contrário não poderá firmar convênios, contratos, além de interferir na prestação de contas. Tenho a clareza absoluta nas necessidades do Estado, mas não tomarei decisões em função de aplausos ou reclamações”, explicou.
O governador ainda revelou que em sete meses foram contratados mais concursados do que todo o governo anterior, “mas n vou atropelar o Estado. Sei que preciso de pessoas para atuar na política de segurança pública, mas precisamos manter o equilíbrio. No momento exato todos serão chamados”.



Da Redação com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário