quarta-feira

Presidente Dilma garante a Manoel Jr expansão da UFPB para Pedras de Fogo e Guarabira



Atendendo a um pedido do deputado Manoel Junior, a presidenta da República, Dilma Rousseff garantiu a expansão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para os municípios de Pedras de Fogo e Guarabira, durante reunião nesta terça-feira, 16, em Brasília, que contou ainda, com a participação do ministro da Educação, Fernando Haddad e do vice-presidente Michel Temer.
Durante a reunião, a presidenta disse que a criação das universidades federais em Pedras de Fogo e Guarabira eram prioritárias e determinou ao ministro Fernando Haddad que tomasse todas as providências para que a expansão da UFPB para esses dois municípios fossem agilizadas.
Logo após a reunião, o ministro da Educação, convidou o deputado Manoel Junior para almoçarem juntos ainda esta semana, para tratar do assunto, conforme orientação da presidenta Dilma.  
"Estamos nesta batalha para levarmos a UFPB para Pedras de Fogo e Guarabira há quatro anos. Fiquei feliz e aliviado, com a decisão da presidente Dilma e do ministro Haddad de beneficiar o Litoral Sul e o Brejo paraibano com a implantação das universidades federais", declarou Manoel Junior.
"Mais uma vez agradeço ao Governo Federal pelos investimentos no estado da Paraíba, na área de educação e nos demais setores, como saúde, agricultura, desenvolvimento social e infra-estrutura turística", finaliza.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário