quarta-feira

Promotora diz que situação em escola pública da Paraíba é péssima

Inspeção aconteceu na terça-feira (31) na escola estadual Olivina Olívia.

Secretário da Educação afirmou que reforma acontece ainda este ano.

Escola da Paraíba (Foto: Divulgação/MPPB)
                                     Janelas quebradas na PB (Foto: Divulgação/MPPB)

A promotora de Justiça Fabiana Lobo encontrou uma série de irregularidades na escola estadual Olivina Olívia, no Centro de João Pessoa.  “As condições da escola estão péssimas e existem vários problemas, tais como, estrutura comprometida, cupim no madeiramento e janelas quebradas”, disse a promotora.
A inspeção aconteceu na tarde da terça-feira (30) e foi o resultado de um procedimento administrativo instaurado na Promotoria da Educação de João Pessoa, após a denúncia de um dos professores da instituição em relação à segurança e à saúde dos funcionários e alunos.
O secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, explicou que está prevista uma reforma na escola, ainda este ano, orçada em mais de R$ 1 milhão. “Vamos adequar algumas questões imediatas e em seguida vamos fazer uma grande reforma que já está em fase de licitação”, afirmou.
De acordo com a promotora, na escola estudam dois mil alunos e o professor que fez a denúncia estaria preocupado com a segurança dos estudantes. “Os alunos são assaltados constantemente no pátio da escola, pois não tem um muro de proteção. Mofo por todo lado. Um refeitório virou depósito de material velho”, disse Fabiana Lobo.
 
Escola Estadual da Paraíba (Foto: Divulgação/MPPB)
Promotoria constatou mofo nas paredes da escola estadual Oliva Olívia (Foto: Divulgação/MPPB)
Ações
Após a vistoria, a promotora requisitou mais inspeções na escola estadual pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (Crea) para verificar a situação das estruturas físicas e elétricas da escola. A promotora também deverá marcar uma reunião com os representantes da Secretaria Estadual da Educação e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), para discutir a possibilidade de uma grande reforma na escola.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário