quinta-feira

Campanha de coleta de donativos termina nesta sexta-feira


A Campanha “Abrace Paraíba” do movimento “Ajuda Paraíba” do Governo do Estado encerra a arrecadação de donativos nesta sexta-feira (5). A mobilização tem o objetivo de ajudar emergencialmente cerca de 20 mil pessoas, entre desabrigados e desalojados pelas chuvas do mês de julho, arrecadando e distribuindo mantimentos. Até a manhã desta quarta-feira (3) foram arrecadados 77 toneladas de alimentos nos postos de coleta espalhados em toda a Paraíba.
A campanha também já reuniu 750 colchões, que foram doados ou adquiridos com dinheiro doado em conta específica do Movimento; foram coletadas 43.005 peças de roupa (masculina, feminina e infantil); 2.375 pares de sapatos; 485 toalhas; 4.854 lençóis e cobertores, e 344 kits de higiene.


Mutirão – A coordenação da campanha está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) que está envolvendo parte do quadro de servidores em um mutirão para fazer a triagem do material doado.
“Uma equipe da Secretaria passa nos postos de coleta e outra fica de plantão no depósito da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde é separado o material e em seguida o alimento é repassado para os técnicos da Defesa Civil do Estado que estão padronizando as cestas básicas com 24 quilos cada uma. Os colchões e o kit de higiene estão sendo distribuídos pela Secretaria”, explica Luciana Leal, da SEDH, que coordena as doações.

Emater – Nesta quarta-feira (3), a Emater Paraíba entregou alimentos, roupas, colchões, calçados e agasalhos à Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH). As doações foram recolhidas na sede da empresa na Estrada de Cabedelo. Nos escritórios regionais e locais em todos os municípios, a Emater também está recolhendo doações. Os donativos desses locais serão repassados para a SEDH em outra ocasião.
Cidades percorridas – A distribuição das doações já chegou a 17 cidades: Pilar, Mogeiro, Itabaiana, Mamanguape, Rio Tinto, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Puxinanã, Massaranduba, Itatuba, Ingá, São José dos Ramos, Salgado de São Félix, São Miguel de Taipú, Sobrado, Pirpirituba e Mulungú.


Ajuda indispensável dos parceiros – Além da população que está participando da campanha, os parceiros estão sendo indispensáveis. Fazem parte do movimento “Ajuda Paraíba” o Banco do Brasil, Arquidiocese da Paraíba, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Espaço Cultural, PBtur, Asplan, Emater, FAC, sistemas de comunicação e empresas privadas.
Postos de coleta – Os postos para doação de alimentos estão nas Casas da Cidadania, Espaço Cultural, Emater, PBtur, Batalhões da Polícia Militar, Associação dos Plantadores de Cana (Asplan) e igrejas. O Banco do Brasil também destinou a conta 100.000-4 agência: 1618-7 para as doações em dinheiro.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário