quarta-feira

Três africanos são presos pela PF no porto de Cabedelo


PF fez exames de sangue nos três para verificar se eles têm algum tipo de doença contagiosa

Africanos estavam em navio de bandeira tailandesa (Crédito: Walter Paparazzo)
Três africanos, oriundos da capital da república da Guiné, Conacri, foram detidos no final da tarde desta terça-feira (19), pela Polícia Federal, no Porto de Cabedelo. Eles estavam viajando irregularmente no navio Thor Jupiter, de bandeira Tailandesa, e foram presos ao tentarem entrar clandestinamente na Paraíba.
A PF fez exames de sangue nos três para verificar se eles têm algum tipo de doença contagiosa. Em seguida, foram levados para a sede da PF, de onde serão encaminhados para embaixada do Guiné.
Veja a nota da PF sobre as prisões:
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NA PARAÍBA
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

NOTA:
O capitão do navio THOR JUPITER, de bandeira Tailandesa, proveniente da cidade de Dakar reportou, na data de hoje, à Capitania dos Portos, que informou à Polícia Federal a presença de clandestinos a bordo de seu navio.

Três homens, nacionais de Conacri/Guiné se encontravam amotinados no navio que se destinava a transportar uma carga de minérios do Porto de Cabedelo/PB.

Já está sendo solicitado pelo Delegado Wilemar Rodrigues, chefe da Delegacia de Imigração a prisão administrativa dos clandestinos junto a Justiça. Logo em seguida será providenciado o desembarque condicionado dos três cidadãos guineenses. Objetiva-se com isso a repatriação dos mesmos, assim que os documentos de viagem sejam devidamente providenciados pela Embaixada da Guiné.


Cabedelo/PB, 19 de julho de 2011.

Michelle Urbano
Setor de Comunicação Social
Polícia Federal/PB
(83)3249-5953

Da Redação com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário