quarta-feira

Banco de João Pessoa poderá ser criado

Banco de João Pessoa poderá ser criado 
Na volta aos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa(CMJP), marcado para o próximo dia 29, o Vereador Raoni Mendes(PDT) apresentará um projeto que cria o 'BANCO DE JOÃO PESSOA', que os objetivos consistem em facilitar, através da concessão de crédito, a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos de pequeno porte, dirigidos por pessoas de baixa renda.

Segundo Raoni, o 'BANCO DE JOÃO PESSOA' terá plena capacidade para celebrar todos os atos, contratos e convênios, contrair empréstimos e entabular outras negociações com organismos e entidades nacionais e internacionais, públicas e privadas.

O parlamentar autor da proposta explicou que o Banco deverá ser constituído a organização civil sem fins lucrativos, com sede em João Pessoa, e que trabalhe em consonância com a já existente linha de crédito do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) - programa permanente de crédito orientado do Governo Municipal que já beneficiou e melhorou a vida de mais de 22 mil pessoas.

"O período da duração do ‘BANCO DE JOÃO PESSOA’ será ilimitado. A ideia é que transformemos o Empreender JP em um Banco do Município, uma vez que mostra sua capacidade e solidez, quando amplia sua linha de crédito para consignações dos funcionários da prefeitura municipal de João Pessoa, além de reforçar nosso trabalho em defesa dos consumidores pessoenses que tem sofrido neste sistema bancário, da fila até os juros exorbitantes", idealiza Raoni Mendes.

O vereador já apresentou a minuta do projeto ao Secretário de Desenvolvimento Econômico da PMJP, Raimundo Nunes, declarou que “ao longo dos meus muitos anos de profissional ligado a empreendedorismo e crédito empresarial, de natureza micro ou para pequenas empresas que considero, agora, como antes, digo que é fundamental a criação de um organismo financeiro para dirigir, orientando e reorientendo, as políticas públicas que têm sido colocadas pelos governos municipal e estadual, nos últimos tempos, no nosso Estado”.

Especialista na área, Raimundo Nunes, reafirma que “a grande vantagem de uma instituição desta natureza é porque, diferentemente dos bancos tradicionais ela finca seus alicerces na capacitação empresarial e profissional, em projetos de arranjos produtivos locais e no previlegiamento dos arcos de desenvolvimento local comprovadamente sustentáveis”, defendeu.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário