terça-feira

Bombeiros atendem chamados de vítimas das chuvas na área de CG

As fortes chuvas registradas no final de semana na região polarizada por Campina Grande receberam atenção por parte do Corpo de Bombeiros, por meio do 2º Batalhão, que resultaram em vários atendimentos de busca e salvamento e de atendimento pré-hospitalar. A força da água provocou alagamentos, inundações, e algumas casas caíram.
Nas primeiras horas desta segunda-feira (18), equipes do 2º BBM, coordenadas pelo major Fábio Santos, se deslocaram para as principais áreas afetadas em Campina Grande (bairros do Mutirão e Rosa Mística) e na cidade de Ingá.
Com um efetivo de aproximadamente 50 homens, foi possível avaliar o número de famílias afetadas e de bens prejudicados. Existem equipes do 2º BBM fazendo serviços de resgate de pessoas desaparecidas no Mutirão e em Ingá. Nestes locais encontra-se uma equipe de 10 homens desde a madrugada do sábado (16).
Operacionalmente os bombeiros estão desenvolvendo ações como: busca de pessoas desaparecidas, monitoramento dos açudes, remoção de bens e moradores de áreas em risco, desobstrução de vias de trânsito (queda de árvore), visita às áreas de risco, transporte de acidentados, desencarceramentos, etc.
Dezenas de famílias estão desabrigadas em Campina Grande. No bairro Rosa Mística, uma das áreas de risco, o canal transbordou e levou a frente de duas casas. Os moradores tiveram que fazer barricadas para a água não invadir suas residências.
Todas as vias de acesso à Ingá encontram-se bloqueadas. Uma das guarnições do 2º BBM está na cidade para atendimento das ocorrências necessárias. A estrada que liga as cidades de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça desmoronou parcialmente e o acesso para o distrito de São José da Mata está comprometido.

Os trabalhos terão continuidade até que se revertam as condições adversas encontradas nesse momento. De acordo com o major Fábio Santos, comandante do 2º BBM, as guarnições foram reforçadas e 30 homens estão em prontidão.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário