terça-feira

Chuva deixa JP cheia de buracos

Além dos problemas imediatos que a chuva causa, como as inundações, João Pessoa vem sofrendo com transtornos mais permanentes, que não vão embora junto com as águas. Esses problemas são os buracos no meio das ruas. Depois de receber inúmeras reclamações de leitores, o Paraíba1 fez um passeio pela cidade para registrar imagens de buracos nas principais vias da Capital.


Buraco foi flagrado no Bessa, nas proximidades do Bessa Shopping

Com a ajuda dos internautas, encontramos buracos em vários bairros, como Bessa, Bancários, Manaíra, Miramar e até uma cratera no Rangel.
Confira a galeria de fotos com buracos em toda cidade.

Sobre esta última ocorrência, a Prefeitura já anunciou que a avenida 2 de Fevereiro, local onde o alfalto cedeu e a cratera foi aberta, foi interditada e tráfego está sendo desviado pela rua São Geraldo, conhecida como rua da Mata ou ladeira do Varjão Velho. Inclusive, todas as dez linhas de transporte coletivo que circulam pela avenida também foram desviadas. A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) ainda não tem previsão de quando o tráfego volta à normalidade.

Quer participar? Mande uma foto do burcaco da sua rua.



Cratera abriu na ladeira do Rangel (Foto: Walter Paparazzo)

Como essa matéria foi fechada depois das 18h, quando o expediente da Prefeitura já tinha acabado, não fizemos contato com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Porém, já foi informado que a cidade está recebendo a Operação Tapa Buracos. Diversas equipes estão empenhadas na resolução rápida de problemas emergenciais principalmente nos bairros de Cruz das Armas, Jaguaribe, Funcionários II, Mandacaru, Treze de Maio, Bairro dos Ipês, Bessa, Roger, Varadouro e Valentina.

No Roger, duas equipes estão trabalhando em um projeto topográfico para resolver um problema que causou uma cratera na Avenida Ayrton Senna, na altura do Campo do Onze.

No Bessa, bairro onde foram fotografados muitos buracos, a manutenção da pavimentação está ocorrendo nas proximidades do Bessa Shopping, local onde foram flagrados mais danos nas ruas.

A Prefeitura também disponibilizou uma página na internet para que o pessoense insatisfeito com os buracos possa informar onde eles estão localizados para que agentes da Seinfra possam ir ao local e solucionar o problema.

Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário